Resumo Dom Quixote das Crianças (2004)
Dona Benta (Nicette Bruno) decide contar uma nova história para as crianças e escolhe a de Dom Quixote. Visconde (Candido Damm) corre para pegar livros na estante, mas de tão pesados que são, eles caem em cima do pobre inventor e o deixam tão fino quanto uma folha de papel. Tia Nastácia (Dhu Moraes) recebe a difícil missão de criar um novo Visconde (Aramis Trindade). Ela consegue, mas no início ele só sabe falar de fórmulas físicas e matemáticas.
É, então, que Emília (Isabelle Drummond) despeja em sua cabecinha o caldo da ciência e Visconde volta a ser como antes. Pedrinho (João Vitor Silva), Narizinho (Caroline Molinari) e Emília se encantam com o homem que ficou com a cabeça transtornada de tanto ler romances impossíveis e cheios de aventura: o próprio Dom Quixote. Nem imaginam que logo ali, no Arraial dos Tucanos, uma estranha figura está provocando grandes confusões. O homem é muito magro, veste roupas velhas e encardidas e parece estar meio fora do ar.
Zé Carijó (Cassiano Carneiro), que está desmemoriado porque uma jaca caiu em sua cabeça, é o primeiro a encontrá-lo. O estranho homem acha que Carijó é seu fiel escudeiro Sancho Pança. Sem memória, Carijó acredita piamente no que ouve e começa a falar em espanhol, muda suas roupas e até seu jeito de andar. E, então, Sancho Pança/Zé Carijó passa a acompanhar seu fidalgo Dom Quixote (Candido Damm) nas mais incríveis aventuras.
Dom Quixote acha que Tia Nastácia é sua amada Dulcinéia e que a Cuca (Jacira Santos) é seu maior inimigo, o dragão Freston. À Dona Benta resta o título de Rainha do "Reino do Picapau Amarelo". A turma do Sítio finge que acredita em todas as loucuras do cavaleiro e também não contraria Zé Carijó. O clima fica ainda mais quente quando o esperto e guloso Lazarilho (Angelo Paes Leme) chega ao Arraial e inventa as mais fantásticas mentiras, sempre disposto a se dar bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário